Antecipação de colação de grau

A antecipação de colação de grau pode ser solicitada por qualquer aluno que esteja cursando as últimas disciplinas do curso (ou seja, está no último período) e que precise comprovar que concluiu a graduação em decorrência da aprovação em um concurso público, processo seletivo ou curso de pós-graduação.

Documentos necessários para a solicitação:

1. Formulário de Solicitação/Requerimento (Clique aqui);
  2. Comprovante de Matrícula e o Horário Individual (portal do aluno);
  3. Edital do concurso, processo seletivo ou seleção do mestrado;
  4. Ato oficial de nomeação ou convocação para o mestrado;
  5. Declaração   de conclusão do estágio obrigatório (clique aqui)  ou de qualquer outra disciplina (clique aqui) que ainda esteja matriculado(a);
  6. Atestado de regularidade no Enade (clique aqui);

Informações importantes:

O prazo para análise do pedido é de até 6 (seis) dias úteis. Entao, antes de fazer a solicitação, verifique se não existem inconsistências no seu  histórico e na sua sua integralização curricular. Isso irá evitar que o CCHN e a Prograd precisem remeter o processo de volta ao interessado. Consulte as instruções iniciais (clique aqui) acerca da colação de grau e, assim, evite atrasos no seu processo.

É necessário uma declaração (item 5) para cada disciplina em que o aluno esteja matriculado. Recomendamos que o interessado preencha os campos da declaração e, então, envie ao professor responsável  pela disciplina para que ele informe a nota e a frequência aferida;

O  Atestado de regularidade no Enade (item 6) deve ser assinado pela coordenação do curso;

As declarações (itens 5 e 6) abaixo devem ser preenchidas e assinadas EXCLUSIVAMENTE em formato digital.

Abertura do processo:

Todos os documentos devem ser encaminhados para a secretaria do CCHN pelo e-mail: cchn.ufes [at] gmail.com.

O processo não será aberto caso falte algum dos documentos listados.

Prazo:

Até 6 dias úteis.

Cerimônia:

A secretaria do CCHN entrará em contato com o formando para marcar a data e o horário da  assinatura da ata de colação de grau.