Sobre a Câmara Local de Graduação

A Câmara Local de Graduação é formada pela Direção do Centro, pelas coordenações dos colegiados de curso, e por um representante da Secretaria Integrada de Colegiados (SIC).

A Câmara Local de Graduação do CCHN foi fundada em 2016.

Conforme Resolução nº 51/2015 CEPE, que organiza a estrutura e regulamenta o funcionamento da Câmara de Graduação no âmbito da UFES, são atribuições das Câmaras Locais:

I. Assessorar a PROGRAD em assuntos relacionados com o desenvolvimento do ensino de graduação.
II. Participar da elaboração do Calendário Acadêmico da UFES.
III. Propor alterações nas normas que regulamentam os processos seletivos de ingresso dos cursos de graduação.
IV. Propor projetos de ensino.
V. Sugerir propostas de avaliação para o ensino de graduação.
VI. Fomentar pesquisas sobre o ensino de graduação no âmbito do Centro de Ensino.
VII. Promover estudos e propor alterações na legislação acadêmica sobre os cursos de graduação.
VIII. Estabelecer diretrizes de atuação comuns aos Colegiados de Curso nos assuntos de sua competência.