Centro de Ciências Humanas e Naturais

Notícias

Projeto de extensão oferece oficinas de orientação profissional para universitários

O projeto de extensão Carreiras Contemporâneas e Justiça Social promove a partir de fevereiro Oficinas de Carreira para orientar os universitários que estão interessados em mudar de curso ou que estejam em um momento de dúvidas acerca das escolhas profissionais que devem tomar.

Recesso do CEP

Em virtude do Recesso Acadêmico e férias dos servidores, o Comitê de Ética – Ufes/Campus Goiabeiras entrará em Recesso de Reuniões até o mês de
fevereiro.
Agradecemos e desejamos boas festas e um próspero ano novo!!!

Pesquisador e professor do CCHN está entre os destaques mundiais

O professor Celso Azevedo, do Programa de Pós Graduação em Biologia Animal, está entre os 100 mil cientistas mais destacados no mundo em 2022, na categoria “ano 2021”.

A lista é um levantamento realizado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e a seleção é feita a partir do número das produções e citações dos trabalhos dos cientistas na base de dados Scopus, da Editora Multinacional Elsevier.

Inauguração do prédio Luisa da Silva Lopes

A Universidade Federal do Espírito Santo inaugura na próxima quarta-feira, 14 de dezembro, mais um prédio no campus de Goiabeiras. Trata-se do Módulo III da pós-graduação dos cursos do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN).

Luisa da Silva Lopes foi o nome escolhido por ampla maioria da comunidade universitária, por meio de votação (link), para batizar o novo prédio.

Convite para apresentação e defesa pública do memorial da professora Silvia Tamie Matsumoto para Promoção à Classe E - Professor Titular

O Centro de Ciências Humanas e Naturais da UFES tem a satisfação de convidar para a apresentação e defesa pública do memorial da professora Silvia Tamie Matsumoto, do Departamento de Ciências Biológicas, para promoção à Classe E, com denominação de Professor Titular da Carreira do Magistério Superior, conforme Resolução 52/2017-CEPE/UFES, a se realizar no dia 07 de dezembro de 2022, às 14hs, por webconferência.

Comissão Especial (CES):

• Maria Aparecida Marin Morales (Unesp)
  • Marisa Narciso Fernandes (UFSCAR)

Copa do Mundo de Futebol Masculino: funcionamento nos dias dos jogos da seleção brasileira

Os setores do CCHN funcionarão em horários especiais nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol masculino, respeitando o estabelecido na Portaria do Ministério da Economia nº 9.763/2022.

Biblioteca Setorial do CCHN

- 24/11/2022 (quinta-feira) - 7 às 16h
- 28/11/2022 (segunda-feira) - 7 às 13h
- 02/12/2022 (sexta-feira) - 7 às 14h
- 05/12/2022 (segunda-feira) - 7 às 14h
- 09/12/2022 (sexta-feira) - 7 às 12h

Secretaria do CCHN

Direção do CCHN parabeniza a Profª. Drª. Adriana Pereira Campos pela aprovação em banca de titularidade

No dia 24 de novembro de 2022, a Profª. Drª. Adriana Pereira Campos (DHIS) alcançou o nível de Professora Titular, o mais alto da carreira do Magistério Superior Federal, após apresentação e defesa de seu Memorial, em banca formada pelas professoras titulares Profª. Drª. Gladys Sabina Ribeiro e Profª. Drª. Silvana Mota Barbosa.

À professora Adriana Pereira Campos, docente da Ufes desde 1996, nossos agradecimentos por suas contribuições e nossos mais sinceros parabéns.

Direção do CCHN parabeniza a Profª. Drª. Cláudia Câmara do Vale pela aprovação em banca de titularidade

No dia 23 de novembro de 2022, a Profª. Drª. Cláudia Câmara do Vale (DGEO) alcançou o nível de Professora Titular, o mais alto da carreira do Magistério Superior Federal, após apresentação e defesa de seu Memorial, em banca formada pelos professores titulares Profª. Drª. Nina Simone Vilaverde Moura e Prof. Dr. Silvio Carlos Rodrigues.

À professora Cláudia Câmara do Vale, docente da Ufes desde 1992, nossos agradecimentos por suas contribuições e nossos mais sinceros parabéns.

Direção do CCHN parabeniza a Profª. Drª. Valéria da Silva Quaresma pela aprovação em banca de titularidade

No dia 25 de novembro de 2022, a Profª. Drª. Valéria da Silva Quaresma (DOE) alcançou o nível de Professor Titular, o mais alto da carreira do Magistério Superior Federal, após apresentação e defesa de seu Memorial, em banca formada pelos professores titulares Prof. Dr. Cleverson Guizan Silva, Prof. Dr. Luiz Fernando Loureiro Fernandes, Profª. Drª. Susana Beatriz Vinzon e Profª. Drª. Tereza Cristina Medeiros.

À professora Valéria da Silva Quaresma, docente da Ufes desde 2006, nossos agradecimentos por suas contribuições e nossos mais sinceros parabéns.

Nota de pesar pelas vítimas dos ataques nas escolas em Aracruz

A comunidade acadêmica do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN/Ufes) vem a público expressar seu pesar e seu luto diante do ocorrido trágico nas escolas em Aracruz.
Nossa inteira solidariedade às vítimas desse terrível incidente e às suas famílias enlutadas pelo rastro de violência deixado por este vil ataque à comunidade escolar.
Hoje, todos os profissionais da Educação estão em luto e nós, que trabalhamos por uma Educação voltada para a cultura de paz e união fraterna entre as pessoas, sentimo-nos também feridos e alvejados.
Nosso abraço compadecido,

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.