Moção de apoio e solidariedade à profa Ethel Maciel, reitora eleita da UFES

Nós, do Conselho Departamental do CCHN, manifestamos nosso apoio e solidariedade à reitora eleita da Universidade Federal do Espírito Santo que, tendo ampla maioria na consulta à comunidade, realizada em novembro de 2019, e tendo sido indicada pela reunião conjunta dos Conselhos Superiores como primeiro nome na lista tríplice enviada ao Ministério da Educação, teve sua nomeação preterida e negada.

É com tristeza e comoção que vemos o anseio da comunidade de ver uma mulher pela primeira vez na história ocupando a cadeira de reitoria da Universidade Federal do Espírito Santo sumariamente desconsiderado.

O Conselho Departamental do CCHN manifesta, nesta oportunidade, seu agradecimento e reconhecimento pelos posicionamentos da Profa. Ethel Maciel na defesa da Autonomia e Democracia na Universidade e reafirma sua própria posição de defesa das Instituições Públicas de Ensino, da Democracia e da Autonomia Universitária.