Informe Um Ano de Gestão CCHN Diálogo e Ação

Neste dezesseis de março de dois mil e vinte e um completa-se um ano de gestão Diálogo e Ação no CCHN.

A Direção do CCHN gostaria de agradecer a comunidade pelo apoio durante estes difíceis dias, informar as principais atividades desenvolvidas no período e reafirmar o seu compromisso com a consolidação de um CCHN forte e participativo.

Conheça nossas principais ações neste primeiro ano de gestão:

• Reorganização do organograma do CCHN;
  • Implementação de meios mais rápidos de comunicação: Grupos de Whatsapp.
  • Promoção de Encontros Formativos para toda a comunidade do CCHN;
  • Promoção de treinamentos específicos para servidores de setores administrativos do CCHN;
  • Promoção de reuniões de equipes para ajudar os setores no aprimoramento de suas funções;
  • Apoio aos servidores, chefes e coordenadores no enfrentamento de dificuldades específicas no exercício de suas funções, principalmente em tempos de Covid-19;
  • Discussão e deliberação da aplicação orçamentária do CCHN com o Conselho Departamental;
  • Consulta aos chefes de Departamentos para a tomada de decisões e diretrizes do CCHN;
  • Elaboração de Orientações de Aproveitamento de Estudo para os Colegiados de Curso;
  • Constituição de Grupo de Trabalho para elaboração de Orientação para Pedidos de Atividades Esporádicas;
  • Elaboração de Manual de Procedimentos da SIP (em finalização);
  • Constituição de Comissão para elaboração de Regimento Interno do CCHN (em elaboração);
  • Composição de comissão para estudo do espaço físico (em andamento);

Nossa gestão tem também se esforçado em estabelecer uma política sólida de Participação e Defesa do CCHN, por meio das seguintes ações:

• Participação ativa do CCHN na definição dos parâmetros de Biossegurança da UFES em tempos de Covid-19 – Comissão Própria do CCHN.
  • Participação ativa do CCHN na implementação do EARTE – Debate e deliberação em todas as instâncias, desde os departamentos e colegiados. Reunião Deliberativa Ampliada do Conselho Departamental.
  • Levantamento e apresentação das demandas do CCHN de adaptações das instalações físicas aos padrões de Biossegurança.  O CCHN apresentou a maior demanda de obras e manutenção à Administração Central da Ufes.
  • Realização de reuniões com o Reitor e Pró-Reitores para apresentar as demandas específicas do CCHN, principalmente na área de manutenção/obras e gestão de pessoas.

Reforçamos ainda nosso desejo de manter sempre um diálogo constante e aberto com todos os membros da comunidade do CCHN, que fundamente nossas ações em direção à realização dos anseios coletivos.

Vitória, 16 de março de 2021.

Edinete Maria Rosa - Diretora

Leni Ribeiro Leite – Vice-Diretora