Inauguração do prédio Luisa da Silva Lopes

A Universidade Federal do Espírito Santo inaugura na próxima quarta-feira, 14 de dezembro, mais um prédio no campus de Goiabeiras. Trata-se do Módulo III da pós-graduação dos cursos do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN).

Luisa da Silva Lopes foi o nome escolhido por ampla maioria da comunidade universitária, por meio de votação (link), para batizar o novo prédio.

Estudante de Oceanografia da UFES, Luisa participava ativamente das lutas dos movimentos estudantis e se firmava cada vez mais como cidadã consciente da necessidade de lutar por um Brasil mais justo e igualitário. A aluna foi vítima de um atropelamento em abril de 2022, deixando um legado de resistência; dedicação e amor pela vida.

A solenidade de inauguração do prédio terá início às 16 horas e contará com a presença da família e amigos da homenageada; do reitor da Universidade, prof. Paulo Vargas; da diretora do CCHN, profª Edinete Maria Rosa, além de outras autoridades.

ESPAÇO

Com três andares e uma área construída de aproximadamente 1.700 metros quadrados, o prédio Luisa Lopes abrigará em seu primeiro piso a Biblioteca Setorial do CCHN, além de um espaço destinado exclusivamente para atividades culturais. Já nos pisos superiores estarão distribuídos salas de aula; salas de reunião e muitos laboratórios e núcleos de pesquisa.