CCHN comunica com pesar o falecimento do professor Camilo Dias Júnior

A Direção do Centro de Ciências Humanas e Naturais da Ufes comunica com pesar o falecimento do professor do curso de Oceanografia da Ufes Camilo Dias Júnior, ocorrido nesta quinta-feira, 21 de janeiro. O velório será no Memorial House (Santa Lúcia), das 07h30 às 09h30 e o sepultamento (restrito a familiares) acontecerá às 10h30 do dia 22/01/2021, no Cemitério Parque da Paz, localizado em Ponta da Fruta, município de Vila Velha.

Biólogo, doutor em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade de São Carlos (UFScar), Camilo era professor titular do Departamento de Ecologia e Recursos Naturais da Ufes e desenvolvia pesquisas com ênfase em ecologia marinha costeira e estuarina. Coordenou o laboratório Fitolab, onde orientou diversos profissionais e estudantes de graduação e de pós-graduação, deixando importante legado em sua linha de atuação no estado. Atualmente, fazia parte da equipe da Ufes de monitoramento da área marinha atingida pelo rompimento das barragens que afetou o rio Doce.

Em nome de toda a comunidade acadêmica, a Direção do CCHN manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos do professor.