Cadastro de alunos e professores para utilizar os computadores dos laboratórios do CCHN

O LIEG e o laboratório de Letras do CCHN passaram por uma nova estruturação e agora os computadores serão acessados via login UFES! Mas lembre-se: Seu login precisa ser ativado no domínio!

Para ativar seu login siga os passos abaixo (Obs.: Recomendamos que essa ativação seja feita o mais breve possível):

Via computador:

1º acessar senha.ufes.br;

2º clicar na aba "serviços";

3º clicar em "Ativação do usuário no domínio UFES.LOCAL";

4º inserir seu login e senha UFES, ou seja, para aluno é o mesmo login do portal do aluno e para professor é o mesmo login do portal do servidor/professor;

5º clicar em "ativar usuário" e logo será exibida a mensagem "seus dados foram sincronizados corretamente".

Via smartphone:

1º acessar senha.ufes.br;

2º clicar em "menu";

3º clicar na aba "serviços";

4º clicar em "Ativação do usuário no domínio UFES.LOCAL";

5º inserir seu login e senha UFES, ou seja, para aluno é o mesmo login do portal do aluno e para professor é o mesmo login do portal do servidor/professor;

6º clicar em "ativar usuário" e logo será exibida a mensagem "seus dados foram sincronizados corretamente".

Basta realizar esse procedimento para utilizar os computadores dos laboratórios normalmente!

Clique aqui caso queira acessar o tutorial (PDF)

Lembrete: Sempre que encerrar o uso de um computador do laboratório saia do seu usuário! Você pode fazer isso de duas formas: basta clicar no menu iniciar, depois no símbolo  do usuário e clicar em sair, OU apertar as teclas ctrl+alt+del e clicar em Sair.

Qualquer dúvida envie um e-mail para ti.cchn.ufes [at] gmail.com