Atividades celebram o Dia Internacional da Mulher

Quem passar em frente ao campus de Goiabeiras da Ufes esta semana verá hasteada, em frente ao Teatro Universitário, a bandeira do Movimento Feminista. A atividade, realizada nesta segunda-feira, 7, deu início à programação especial promovida pela Universidade para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.
Durante toda a semana serão realizados diversos eventos no campus de Goiabeiras, como exibição de filme sobre o tema; palestra sobre o papel das mulheres nas universidades públicas; instalação artística na parede externa do Teatro Universitário; entre outros.
A comemoração é uma iniciativa do Departamento de Cidadania e Direitos Humanos da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), em parceria com coletivos.
Confira a programação completa:
Segunda-feira, dia 7
• Hasteamento da bandeira do Movimento Feminista, às 8h, em frente ao Teatro Universitário
• Instalação artística e de protesto sobre o tema “O que você deixa de fazer por ser mulher?”, na parede externa do Teatro Universitário
Terça-feira, dia 8
• Marcha das Mulheres, com saída às 8h da praça do bairro de Jucutuquara (Vitória)
• Sessão de cinema especial com exibição do filme "Filhas da Índia", de Leslee Udwin. O documentário conta a história e as consequências de uma das mais brutais e chocantes violências sexuais cometidas na Índia, o caso da estudante Jyoti Singh, estuprada por cinco homens e um menino em um ônibus, Às 14 horas, no Cine Metrópolis.
Quinta-feira, dia 10
• Sarau Literário, às 19h, na área ao lado do Cine Metrópolis
• Espetáculo Maria Maria, às 20h30, no Teatro Universitário
Sexta-feira, dia 11
• Palestra sobre o tema “Qual o lugar da mulher na Universidade?”, ministrada pela professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mirla Cisne. Às 8 horas, no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE)
Texto: Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho
Edição: Thereza Marinho
Texto Original: www.ufes.br
Publicado em 7 de Março de 2016 - 16:36