Pesquisador e professor do CCHN está entre os destaques mundiais

Fotografia

O professor Celso Azevedo, do Programa de Pós Graduação em Biologia Animal, está entre os 100 mil cientistas mais destacados no mundo em 2022, na categoria “ano 2021”.

A lista é um levantamento realizado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e a seleção é feita a partir do número das produções e citações dos trabalhos dos cientistas na base de dados Scopus, da Editora Multinacional Elsevier.

Os cientistas são classificados em duas modalidades: uma delas considera toda carreira do pesquisador, a partir de 1994, e a outra o ano em que é feito o levantamento, nesse caso, 2021.

O Centro de Ciências Humanas e Naturais parabeniza o professor destacado em cenário mundial, e tem enorme satisfação de ter profissionais de excelência como integrantes de seu corpo docente.

*Foto de outubro de 2022 no museu de história natural da Hungria.