Prezadxs,

É com prazer que convidamos a comunidade acadêmica a participar do “IX Colóquio Aled-Brasil e IV Encontro do Gedim: compromisso social nos 25 anos da ALED”. Devido ao cenário de pandemia, o evento será on-line nos dias 06 a 08 de julho de 2021.

O objetivo é homenagear os pesquisadores envolvidos com a Associação Latino-Americana de Estudos do Discurso no Brasil (Aled-Brasil) em seus 25 anos e compartilhar ideias, pesquisas em andamento e resultado de pesquisa para intensificar o diálogo e construir espaços acadêmicos interdisciplinares que contribuam para o estudo e a explanação dos processos discursivos relevantes no que tange aos aspectos sociais para o país e para o Estado do Espírito Santo.

O evento contará com conferências, mesas redondas e simpósios do Gedim que discutirão as principais questões de pesquisas da área dos Estudos Discursivos em torno das temáticas: Aled-Brasil e a articulação das pesquisas discursivas, Discurso e violência de gênero, Discurso e justiça, Discurso e resistência colonial, Discurso e minorias, Discurso e redes sociais, Discurso e abordagens interdisciplinares, Discurso e corpo, Discurso, sociedade e cultura.

O evento é promovido e organizado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pelo Grupo de Estudos sobre o Discurso da Mídia (Gedim-Ufes) e pela Associação Latino-americana de Estudos do Discurso – ALED.
Inscrições abertas a partir do dia 01 de abril de 2021 no site https://gedim.org/.

Cordialmente,