I Seminário Internacional do Observatório de Tradução: Arte, Mídia e Ensino

Estudiosos da tradução devem reservar em suas agendas os próximos dias 2 e 3 de julho. O I Seminário Internacional do Observatório de Tradução: Arte, Mídia e Ensino será realizado nessas datas. O evento irá promover o intercâmbio cultural entre a comunidade universitária da UFES, pois além de expor as atividades desenvolvidas no Observatório, irá receber também convidados internacionais que ministrarão palestras e workshops.O Observatório de Tradução, que funciona na Ufes como um projeto de extensão, se junta ao projeto Quinta Habilidade a fim de promover a interação entre pesquisadores de instituições nacionais e internacionais. Os conferencistas Prof. Drª. María Constanza Guzmán (York University/Toronto), Prof. Drº. Joshua Price (State University of New York) e Prof. Drª Lilian de Paula (Universidade Federal do Espírito Santo) estarão presentes para apresentarem as respectivas temáticas: Translations and Territorial Imaginaries: Journals as Sites of Exchange in Latin America e Translation and Epistemicide in Latin America. Haverá, ainda, apresentações de trabalhos dos estudantes do curso de Letras-Inglês da Ufes, que incluem vários temas e assuntos: tradução e humor, tradução e legendas de seriados, tradução e educação infantil, tradução intersemiótica e tradução literária.