Aos professores - IMPORTANTE - Curso G Suite para suporte ao ensino na UFES

A Ufes lançou nesta terça-feira, 18, o Portal Edutics, onde estão disponibilizados materiais de acesso livre em formato de videoaulas, artigos, podcasts, livros digitais, entre outros. A proposta é construir um acervo digital para auxiliar professores, estudantes e mediadores (tutores) nas suas atividades didático-pedagógicas remotas a partir das tecnologias de comunicação e informação. Além do conteúdo de acesso livre é disponibilizado aos professores o curso de Capacitação para uso das ferramentas e aplicativos G-Suite for Education, que aborda recursos como o Google Meet, o Google Drive, o Google Agenda e outros aplicativos de uso compartilhado, como Google Documentos, Formulários e Apresentações.

O curso é oferecido na modalidade autoinstrucional sendo disponibilizado mediadores para apoio e esclarecimento de dúvidas. No caso do Centro de Ciências Humanas e Naturais, a representante mediadora selecionada, servidora técnica em tecnologia da informação, Sarah Botelho Fardin, oferecerá tal apoio aos professores. É importante que todos os docentes realizem a capacitação, contudo, caso um professor opte por não realizar o curso, o mesmo poderá seguir os outros materiais disponíveis na plataforma Edutics e esclarecer dúvidas de aplicativos GSuite com a mediadora do Centro.

Sobre o curso: Promoção e certificação: Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DDP/Progep)
Realização: Superintendência de Educação a Distância – Sead (suporte pedagógico) e Laboratório de Design Instrucional – LDI (desenvolvimento de material didático)
Carga horária: 20 horas
Modalidade: autoinstrucional sem tutor. Mediadora do CCHN para apoio aos professores: Sarah Botelho Fardin - ensinoremoto.cchn [at] gmail.com