Semana de Ciências Sociais promove discussão sobre modelo educacional

Começa nesta terça-feira, 12, a Semana de Ciências Sociais, promovida pelo Centro Acadêmico Livre de Ciências Socias. O acontecerá até o dia 15 de abril, no campus de Goiabeiras, e terá como tema “As Ciências Sociais e o modelo educacional”.

A programação contará com debates e palestras. A mesa de abertura terá a participação das professoras do Centro de Educação da Ufes,  Ana Carolina Galvão e Rosemeire Brito, que falarão sobre “Crítica ao Modelo Educacional”. Outro destaque é a presença da professora de Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense, Geovana Trabachi, que discutirá o tema “Ciências Sociais para além dos muros da Universidade”.

“A proposta do evento é discutir assuntos importantes da área das Ciências Sociais e aproximar os estudantes da graduação que têm interesse pelo tema”, pontuou Guilherme Cogo, membro do Centro Acadêmico de Ciências Socias.

Também farão parte da programação uma mesa sobre “As Ciências Sociais e a transformação da realidade”, com as professoras da Ufes, Lívia Moraes e Cristiana Losekann. Já o debate de encerramento será uma discussão sobre a adoção integral do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pela Ufes.

Todas as mesas ocorrerão no auditório e na sala 09 do prédio IC-II, no campus de Goiabeiras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link www.goo.gl/forms/pBwhnx0ti9. Todos os estudantes que participarem de pelo menos três mesas receberão certificado.

Texto: Daniella Camilo (bolsista de projeto de Comunicação)

Publicado em 11 de Abril de 2016 - 16:43

Texto original em: ufes.br