Processo Seletivo da 2ª turma de Licenciatura Intercultural Indígena da UFES

É com grande honra e alegria que anunciamos o lançamento do Processo Seletivo da 2ª turma de Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade Federal do Espírito Santo.

As inscrições se iniciam hoje, dia 18 de Abril, e terminam no dia 10 de Maio. O envio das provas serão realizados todos online juntamente com as inscrições dos candidatos.

O Programa de Licenciatura Intercultural Indígena (PROLIND) tem o objetivo de formar professores indígenas, em nível superior, para atuarem nas escolas de suas aldeias e outros locais, nos diversos níveis e habilitações da educação básica.

O Processo Seletivo Específico de 2024 visa garantir a formação intercultural de Povos Indígenas, construindo uma universidade plural e atenta aos direitos originários constitucionalmente garantidos.

Secretaria Prolind.