Alerta Ufes - Um aplicativo para intensificar a segurança

Você conhece o AlertaUfes?

Lançado em 2017, o aplicativo serve para acionar de forma mais rápida a Central de Segurança da Ufes.

Por meio do aplicativo, os usuários poderão enviar um alerta para a central de videomonitoramento da Universidade avisando sobre qualquer problema, desde a deficiência na iluminação de determinada área até a ocorrência de um acidente ou situação suspeita.

Disponível para celulares com sistema operacional Android, o aplicativo pode ser baixado por meio da Play Store.

Utilizando o Alerta Ufes:

- o usuário deve baixar o aplicativo, disponível na loja Google Play

- para se cadastrar, basta inserir seu nome de usuário (igual ao cadastrado no sistema da Ufes), sua senha única e o número de celular. Esta operação será realizada apenas uma vez.

- a partir deste momento, caso o usuário queira acionar a Central de Segurança da Ufes, ele deve pressionar o botão de alerta que está na tela.

- A localização do usuário e sua identificação aparecerão diretamente nos monitores da Central de Segurança da Universidade.