Ufes sedia II Simpósio Nacional sobre Linguagem Humorística

O Núcleo de Estudos sobre Texto e Discurso realizará, entre os dias 19 e 21 de novembro, o II Simpósio Nacional sobre Linguagem Humorística:
focalizando quadrinhos. A abertura do evento será às 18h30, desta quarta-feira, 19, no auditório do IC-2, com o professor da Universidade
Federal do São Paulo (Unifesp) Paulo Ramos, que falará sobre “Gêneros do humor nos quadrinhos”.

A partir de quinta-feira, 20, a programação contará com a presença do cartunista Ricardo Ferraz, que apresentará seu trabalho na exposição de cartuns “Visão e revisão: conceito e pré-conceito” e também participará da mesa-redonda “Charge: instauração social”.

No prédio anexo do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN) e no auditório do IC-2, serão realizadas as sessões de comunicações. O
evento promoverá ainda dois minicursos e uma oficina. “Perspectivas para o humor nos quadrinhos” será o tema da conferência de encerramento, com o professor da Universidade de São Paulo (USP) Waldomiro Vergueiro. Também haverá lançamento de livros na Adufes.

A programação completa está no endereço eletrônico www.ufes.br.