Centro de Ciências Humanas e Naturais

Informativo: 100 dias da gestão Diálogo e Ação

Tendo chegado a cem dias de sua gestão, a direção do CCHN, preocupada com a comunicação e transparência, informa à comunidade as principais atividades desenvolvidas no período.

Em atenção à solicitação do GT de Contingência e Biossegurança da Ufes, foi formada a Comissão de Contingência e Biossegurança do CCHN, composta pelos colegas Jorge Luís Gonçalves dos Santos (DPSI), Luciana Ferrari de Oliveira Fiorot (DLL), Pablo de Azevedo Rocha (DGEO), Thana Mara de Souza (DFIL) e Viviana Borges Corte (DCBIO). A Comissão enviou aos diversos setores da comunidade acadêmica instrumentos de escuta, recolheu as opiniões e dados oferecidos, e preparou um parecer, que foi encaminhado ao GT da Ufes e está disponível para leitura de todos na página do CCHN. Aos membros da Comissão, nosso profundo agradecimento pelo trabalho realizado.

Por fim, atendendo ao anseio da comunidade expresso no período de campanha, estamos fazendo da manutenção uma de nossas áreas prioritárias. Nosso chefe da Assessoria de Gestão, Luis Fernando Reisen, informa que já foram realizados o conserto da calha do telhado no prédio do Cemuni VI e a pintura externa do prédio administrativo. Estão em andamento pedidos de reforma total do prédio de pós graduação da Psicologia, reforma dos banheiros dos IC II, IC III e Cemuni VI, troca de todas as janelas do IC II e IC III, além da manutenção periódica na Base Oceanográfica.

Também na direção de maior comunicação entre setores, apresentou-se a proposta da realização de Encontros Formativos, a cada 30 a 45 dias. Estes encontros são direcionados aos colegas ocupando funções de gestão e chefia, e têm por objetivo esclarecer dúvidas de funcionamento e de andamento de projetos na Ufes. O primeiro Encontro, realizado em 24/06/2020, contou com a participação do Pró-Reitor de Planejamento, Anilton Salles Garcia, e do servidor Audous Albuquerque, da Diretoria de Orçamento e Planejamento (Proplan). O encontro, acerca do orçamento da Ufes e do CCHN, foi bastante esclarecedor. Em breve, o segundo encontro será anunciado.

Continuam sendo promovidas reuniões com diversos segmentos da comunidade acadêmica, e a direção vem também buscando atuar como ponte entre os diversos setores. Neste sentido, estiveram presentes à reunião do Conselho Departamental do dia dezoito de junho o Reitor e o Vice-Reitor da Ufes, em uma conversa aberta e esclarecedora junto aos conselheiros. Foi convocada para o dia 03 de julho reunião da Câmara Local de Graduação, da qual participará a nova Pró-Reitora de Graduação, profa. Cláudia Gontijo. Nesta semana também realizaremos reunião com os coordenadores de programas de Pós-Graduação do CCHN na próxima quinta, 02/07, na qual contaremos com a presença do Pró-Reitor de Pós-Graduação, Valdemar Lacerda Junior.

As Comissões responsáveis pela avaliação dos processos de progressão funcional do CCHN (CPAD e CEX) foram recentemente reconfiguradas, dado o fim do mandato e saída de membros. Para auxiliar comissões e docentes nesta tarefa, foi acrescentado à página do CCHN e enviado por email aos Departamentos um guia simplificado de progressão.

Reforçamos ainda nosso desejo de manter sempre um diálogo constante e aberto com todos os membros da comunidade do CCHN, que fundamente nossas ações em direção à realização dos anseios coletivos.

Edinete Maria Rosa - Diretora

Leni Ribeiro Leite – Vice-Diretora

cchn.ufes [at] gmail.com

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910