Está no ar o canal “NA PALMA DA MÃO”, coordenado pela professora Arlene Batista DLL/CCHN

Já está no ar o “Na palma da mão” no endereço: https://www.youtube.com/channel/UCBsQvVszGY7KdxvbUCMRHfg. No canal, serão divulgados conteúdos das áreas educacional, turística, médica e jurídica em Libras (Língua Brasileira de Sinais), voltados para estudantes surdos da educação básica e para o público surdo em geral. Com vídeos dinâmicos e interativos, os surdos poderão se informar sobre diversos assuntos apresentados em Libras, sua língua de instrução.

“No canal, colocamos a Libras em destaque, para que as pessoas surdas possam se informar sobre a vida, a cultura e o que acontece no nosso Estado”, explica a coordenadora do projeto.

O canal foi criado por integrantes do grupo LISIT (Grupo de Estudos em Línguas de Sinais, Interpretação e Tradução), coordenado pela professora Arlene Batista da Silva, com o objetivo de divulgar as ações do Projeto de Extensão “Vendo em Libras: Literatura, Cultura e Informação” que envolve graduandos dos cursos Letras-Libras Bacharelado, Cinema e Audiovisual, Artes Visuais e de professores surdos da Educação Básica das prefeituras de Vitória e Vila Velha. Financiado pela FAPES (Fundação de Apoio e Amparo à Pesquisa do Espírito Santo), o projeto trará benefícios sociais e econômicos à comunidade surda, capixaba, que ainda carece de informações acessíveis para resolver os problemas da vida cotidiana.

E-mail para contato: arleneincrivel [at] gmail.com